Dra. Pet: Cuidados com o seu pet na praia

///Dra. Pet: Cuidados com o seu pet na praia

Com a proximidade do fim do inverno, as idas ao litoral começam a ser mais constantes. Mas, antes de levar seu pet à praia, confira algumas dicas de saúde importantes


Por Jacqueline Felippetto

Estamos entrando na reta final do inverno. Com isso, começa o aumento do calor e dos dias ensolarados e idas mais constantes ao litoral para curtir o fim de semana. Mas, a exposição excessiva dos pets aos raios solares pode prejudicar a saúde deles. Então, para evitar problemas quando quiser levar o seu bichinho de estimação à praia, siga algumas dicas importantes:

– Sempre dar água à vontade e limpa;
– Animais idosos sofrem desidratação rápido no calor. Então, cuidado redobrado com eles;
– Animais tosados devem passar protetor solar específico para pets, principalmente nas áreas desprovidas de pelo, como o focinho e ponta das orelhas;
– Evitar correr e brincar quando a temperatura estiver muito alta, pois eles correm risco de desmaiar ou até ter um infarto devido ao calor;
– Levar sempre o animalzinho com identificação. Caso ele se perca, será mais fácil encontrá-lo;
– Vacinação e vermífugo tem que estar em dia, pois os pets podem transmitir o bicho geográfico através das fezes, sendo as crianças as mais prejudicadas.

Caso seu pet tenha algum problema de pele, ele não deve ir à praia, pois sarna e micoses podem ser transmitidas para seres humanos com facilidade. Os filhotes também devem ficar em casa, pois ainda têm imunidade baixa.

E lembre-se sempre de verificar antes se a praia aceita ou não a presença de animais e levar saquinhos plásticos para coletar as fezes. Com essas dicas, você e seu pet vão curtir a praia com mais tranquilidade!

Espero que tenham gostado e até a próxima!


Jacqueline Felippetto é médica veterinária e atua na área de animais de companhia. Há quase 20 anos, participa de programas de televisão para dar dicas de como cuidar de bichos de estimação, que também são compartilhadas no canal do Youtube, Bichos na TV.

 

2019-09-03T17:55:42-03:00 03 setembro - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta