Documentário sobre trabalhadores da indústria têxtil estreia na Cinemateca

/, Cinema, Eventos Culturais/Documentário sobre trabalhadores da indústria têxtil estreia na Cinemateca

O documentário mostra o município de Toritama, no Pernambuco, responsável por 20% de toda produção de jeans brasileira

Foto: Divulgação

Está em cartaz na Cinemateca de Curitiba o documentário “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”. O longa-metragem integra a programação da Sessão Vitrine. A mostra organizada pela distribuidora Vitrine Filmes busca democratizar as produções cinematográficas do Brasil, exibindo filmes com ingressos acessíveis: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O longa fica em cartaz até o dia 24 de julho com sessões sempre às 16h (exceto no dia 20 de julho).

Dirigido por Marcelo Gomes, o documentário visita o pequeno município de Toritama, no Pernambuco, conhecido por abastecer o mercado da moda brasileira com 20% de toda produção de jeans no país. O filme mostra a vida dos trabalhadores da indústria têxtil que apenas param de trabalhar quando chega o feriado prolongado de Carnaval.

Ao expor as histórias dos moradores da pequena cidade no Agreste pernambucano, o documentário faz críticas sobre a exploração das indústrias em cidades pequenas, além de questionar o atual momento da utilização de mão de obra barata num país com mais de 13 milhões de desempregados.

A classificação indicativa é 10 anos. A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco.

2019-07-15T10:22:44-03:00 15 julho - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta