Os shows acontecem na sexta-feira e sábado, 12 e 13 de julho

Foto: Divulgação

O fim de semana terá shows gratuitos na Mercadoteca para celebrar o Dia Internacional do Rock. A festa musical já começa na sexta-feira, 12 de julho, com show do The Big Dog and Pardal´s Duo, a partir das 19h. No sábado, 13 de julho, que é a data oficial para a celebração mundial do rock, entra em cena o guitarrista Lucas Sgreccia. Ele tocará entre às 13h30 e 16h.

O The Big Dog and Pardal’s Duo é um projeto formato pelos músicos Fernando Schmidt (o Pardal) e André Pereira (o Big Dog Blues). Schmidt comanda voz, violão e guitarra, sendo acompanhado por Pereira no sax barítono e gaitas harmônicas. Juntos somam mais de 30 anos de estrada. No repertório, valorizam clássicos do Chicago blues em versões acústicas de muita personalidade. Entram no repertório Eric Clapton, Buddy Guy, Muddy Waters e Chuck Berry, entre muitos outros. Nomes do folk norte-americano também ganham versões adaptadas, como Willie Nelson e Alan Jackson.

Atração do sábado, Lucas Sgreccia iniciou carreira em 2005, percorrendo diversos caminhos dentro do rock e do blues. Depois de se apresentar com grandes nomes locais, como Blindagem, se tornou “endorser” da marca de instrumentos Fender, o que significa que é um músico reconhecido pela fabricante das famosas guitarras e baixos. Em seu repertório, inclui artistas lendários do blues e também roqueiros. As interpretações passeiam por feras como Jimi Handrix, Stevie Ray Vaughan, BB King, Eric Clapton, Beatles e Roger Waters, entre outros.

A Mercadoteca está localizada na Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê. Mais informações na página do Facebook, perfil do Instagram ou no site www.mercadoteca.com.br.