Canal “De Bens com a Vida” ensina de forma leve e educativa
como organizar as finanças pessoais e familiares

Fly Vagner, um dos apresentadores do canal “De Bens com a Vida”. Foto: Gianne Carvalho/Divulgação VIU Hub

Ano novo, vida nova, mas as contas continuam as de sempre. Muitas famílias já estão se preparando para um dos primeiros gastos do ano: o material escolar. Para ajudar os pais a economizar nessa compra, que costuma ser bem cara, o canal “De Bens com a Vida”, preparou um vídeo especial que apresenta algumas dicas para ajudar a economizar nesse momento e como usar com inteligência o dinheiro que sobrar.

“Não deixe para cima da hora. A pesquisa de preços é fundamental antes de qualquer compra, inclusive para o material escolar. E, com calma, você pode conseguir bons preços. Comprar no atacado também ajuda bastante, assim como juntar outros pais para pedir descontos em compras conjuntas”, aconselha Fly Vagner, apresentador do canal.

Outra dica é conversar na escola se existe alguma troca de livros entre os alunos ou uma forma de comprar mais barato de alguém da turma acima, por exemplo. “Se não tiver, procure primeiro os sebos. Eu faço isso todo ano e com o dinheiro que sobra invisto no meu bem mais precioso! A previdência privada da minha filha”, ensina Fly.

O vídeo com as dicas sobre compra de material escolar pode ser acessado neste link. O canal “De Bens com a Vida” é  produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – e ensina de forma leve e educativa como organizar as finanças para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida.

O foco do canal são pessoas que querem dar o primeiro passo nessa organização, mas ainda não possuem informações ou capital suficientes para levar uma vida tranquila. A apresentação é da dupla de influenciadores digitais Fly Vagner e Ana Paula Xongani.

“De Bens com a Vida” divulga novos vídeos todas as segundas e quintas, sempre às 15h. O endereço do canal é www.youtube.com/debenscomavida. Mais informações também estão disponíveis na página oficial do Facebook e Instagram.