O curso da Gastromotiva tem 50 vagas. Inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro

Foto: Divulgação

Jovens apaixonados por culinária e gastronomia já podem se inscrever no curso profissionalizante gratuito da Gastromotiva. São 50 vagas para o primeiro semestre de 2019. A formação dura cerca de três meses e capacita os estudantes para trabalharem como auxiliares de cozinha. Os interessados devem se candidatar neste link.

Para participar, é preciso ter entre 17 e 35 anos, renda familiar de até três salários mínimos, disponibilidade no período da tarde, das 13h às 17h, em dias úteis e não estar cursando nenhuma faculdade ou curso técnico.

Serão abordadas as habilidades básicas em cozinha, confeitaria, panificação e ecogastronomia. Além disso, os estudantes terão aulas de cidadania, higiene e segurança alimentar, além de postura profissional.

Sobre a Gastromotiva
A Gastromotiva é uma organização social que forma jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área da Gastronomia e os insere no mercado de trabalho. Em doze anos, a Gastromotiva já formou mais de cinco mil alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Cidade do México, África do Sul e El Salvador.

O projeto foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos colíderes da Gastronomia Social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).