Curitiba tem curso gratuito de Libras

/, De Graça, Eventos Gerais/Curitiba tem curso gratuito de Libras

O curso é oferecido pela Prefeitura de Curitiba

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Para quem deseja aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Prefeitura de Curitiba oferece cursos gratuitos na sede da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, no Cristo Rei. O curso é oferecido desde janeiro de 2018 e já teve 18 turmas. Neste ano, serão ofertadas mais quatro turmas, em três níveis, totalizando 180 vagas. Para participar é preciso se cadastrar no portal Aprendere.

“Essas novas turmas representam a ampliação das ações feitas pela FAS Trabalho e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), um grande parceiro do programa Liceus de Ofícios desde 2017”, explica o superintendente do Trabalho e Emprego da FAS Trabalho, Fabiano Vilaruel.

As novas turmas terão aulas de nível básico, duas vezes na semana, pela manhã e tarde. O conteúdo traz o alfabeto manual; números ordinais e cardinais; saudações, calendário, meses do ano, dias da semana; horas, sinais referentes ao calendário, datas comemorativas, cores e família.

A Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência fica na Rua Schiller, 159, no Cristo Rei, e conta com uma Central de Libras. A unidade oferece também acompanhamento socioassistencial, jurídico, de saúde.

 

2019-03-15T08:37:02-03:00 15 março - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta