Presentes participarão de sorteio de brindes

Parque Náutico do Boqueirão

Parque Náutico do Boqueirão. Foto: Pedro Ribas/SMCS

No dia 15 de dezembro, o Parque Náutico recebe os “Jogos Ecológicos para Todos” com corrida rústica e competição de revezamento de remo, promovido pela Universidade do Esporte (UE), das 8h30 às 12h. O evento tem entrada gratuita.

O público presente poderá participar de oficinas de corrida e vivência em remo. As inscrições são limitadas e gratuitas feitas pelo telefone (41)99683-3639.

Os jogos são uma iniciativa da Universidade do Esporte de promover a inclusão e incentivar a prática esportiva como uma forma de superação e realização pessoal do atleta com deficiência.

Serão 60 atletas, dentre competidores com deficiência visual e guias atletas de orientação, que participarão das atividades. Nessa prática esportiva é permitido o uso de sinais sonoros e de um guia, que corre junto com o competidor para orientá-lo. Eles são unidos por uma corda presa às mãos e o atleta deve estar sempre à frente.

“Os Jogos Ecológicos unem inclusão e sustentabilidade, além de práticas esportivas em contato direto com a natureza”, considera Sidney Morgenstern, diretor da Universidade do Esporte.

A ONG Universidade do Esporte atua na inclusão do deficiente físico e/ou intelectual por meio do esporte. As modalidades praticadas são: canoagem, tênis cadeirante, futebol.

O Parque Náutico fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Boqueirão.

SERVIÇO: Jogos Ecológicos para Todos
Data: 15 de dezembro
Horário: 8h30 às 12h
Local: Parque Náutico | Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Boqueirão