Curitiba recebe feira de programas acadêmicos e bolsas de estudo internacionais

/, De Graça, Eventos Gerais, Expressinhas/Curitiba recebe feira de programas acadêmicos e bolsas de estudo internacionais

University Day tem ingresso gratuito e presença de dezenas de instituições dos EUA, Europa, Canadá e Reino Unido

University of St. Andrews, da Escócia, é uma das universidades que estarão presentes no evento. Foto: Deposit Photos

No próximo dia 14 de março, Curitiba recebe a quinta edição do University Day, com a presença de diversas universidades britânicas, americanas, canadenses e europeias em busca de alunos brasileiros. O evento é uma oportunidade para conhecer os processos de ingresso e possibilidades de bolsas para estudantes e profissionais interessados em programas de high school privado, graduação, pós, mestrado, MBA e LLM.

Os alunos poderão conhecer melhor os cursos, estrutura e diferenciais que cada instituição oferece e tirar todas as dúvidas sobre estudar fora do Brasil. “Poder verificar pessoalmente informações sobre cursos no exterior é muito importante. É dessa forma que o estudante interessado conhece o perfil das instituições, além de aproveitar para tirar todas as dúvidas diretamente com os representantes das instituições e entender tudo sobre o processo de ingresso, acomodação, investimento, bolsas de estudo e oportunidade de estágio”, conta Leonardo Trench, diretor executivo da gradeUP.

As inscrições para participar do University Day são gratuitas e podem ser feitas neste link. O evento, organizado pela gradeUP, empresa especializada em assessoria para ingresso em Universidades do exterior, será realizado das 16h às 20h, no Hotel Radisson, na Praça do Japão, em Curitiba.

Confira as instituições que estarão presentes no evento

Simon Fraser University (SFU)
Eleita a Universidade Compreensiva número 1 do Canadá pelo Maclean’s University Ranking e destaque entre as melhores do no ranking mundial da Times Higher Education 2018, a SFU oferece mais de 100 cursos em oito faculdades nas áreas de Ciências Aplicadas, Artes, Ciências Sociais, Negócios, Arte, Tecnologia, Ciência e Ciências da Saúde.

Auburn University
Conhecida como a universidade onde Tim Cook, atual CEO da Apple, se formou, a universidade fica na quarta região metropolitana com maior índice educacional dos Estados Unidos. São mais de 140 cursos de graduação e 22 de pós-graduação. Alunos formados em Auburn possuem alta empregabilidade em empresas multinacionais e são aceitos em prestigiadas escolas profissionais e de pós-graduação. AU é reconhecida e destacada por seus programas nas áreas de Design Industrial, Arquitetura, Engenharia e Business. O futebol americano também é uma atração particularmente grande, pois a instituição possui equipes esportivas que competem na Conferência Sudeste da Divisão I da NCAA.

St Marys Twickenham London
É uma das mais antigas de Londres e seu campus está localizado no vibrante e seguro bairro de Richmond-Upon-Thames, apenas 30 minutos do centro de Londres. A universidade se destaca pelos cursos de esporte e tem facilidades esportiva de qualidade olímpica. A universidade tem uma história de sucesso na elite esportiva com vários atletas com medalhas olímpicas. Cursos de destaque nas áreas de direito, business, esporte, educação e inglês.

University of St. Andrews
Onde Príncipe William estudou e Benjamin Franklin é um dos graduados de honra, a University of St Andrews foi a primeira universidade da Escócia, fundada em 1413, e a terceira mais antiga universidade de língua inglesa no mundo. Entre seus cursos de destaque estão os cursos de economia, relações internacionais e medicina. A Universidade foi premiada com a melhor experiência estudantil segundo o The Times e Sunday Times Good University Guide 2018.

University of Westminster
Situada no coração de Londres, Westminster é reconhecida pelos numerosos centros de excelência em pesquisa, incluindo o Instituto de Pesquisa em Comunicação e Mídia e a renomada escola de Arquitetura.

University of Liverpool
Além de ser o berço dos Beatles, a cidade é um dos ícones culturais e esportivos em UK e a Universidade de Liverpool a única no mundo a oferecer um MBA na Indústria do Futebol, tão popular entre os profissionais brasileiros.

Arizona State University
Localizada na cidade de Tempe, no estado do Arizona, é considerada a maior universidade pública dos Estados Unidos. A ASU, como é conhecida, possui 17 escolas e oferece 350 diferentes cursos de graduação e mais de 400 cursos de pós-graduação. Em 2018 a universidade teve cerca de 80 mil alunos frequentando diferentes cursos entre graduação e pós-graduação.

Suffolk University
Universidade localizada em Boston, nos Estados Unidos, além do prestígio oferece cursos de LLM e MBA com excelente custo-benefício.

Vários outros destinos e Universidades estarão representadas e participarão do University Day: a University of Applied Sciences Europe, da Alemanha, e a University of Twente da Holanda, além da University of South Carolina, American University, Oregon State University, University, University of the Pacific da California e University of South Florida de Tampa, Central Florida de orlando e Florida International em Miami.

Programação de palestras gratuitas do University Day

Abertura – 16h15 – Orientação profissional e desenvolvimento de carreira
Rodrigo Wazlawig – Diretor executivo BRG Educacional
Rafael Rüpel – Co-Fundador BRG Educacional

17h – Estude na Escócia: cursos de férias e processo de ingresso para graduação
Jane Magee – University of St Andrews

17h30 – O que considerar na escolha de uma universidade nos Estados Unidos?
Paloma Bernar – Arizona State University / Kaplan International

18h – Novas tendências e capacitação para a indústria de luxo e hospitalidade
Beatriz Blecher – Head of International School Relations Glion Institute & Les Roches
Adriano Tadeu Barbosa – Especialista em Mercado de Luxo e CEO Ponto Pessoal

18h45 – Mestrado & MBA: dicas, cursos, estágio e trabalho.
Fred Morais – INTO University Partnerships

Encerramento – 19:15h Competências e Habilidades do Profissional do Futuro.
Leonardo Trench – Diretor executivo da gradeUP
Shawn Mullet – Professor colaborador / PhD Harvard University (USA)

 

 

2019-03-14T09:07:20-03:00 14 março - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta