Curitiba ganha o Expresso Estação, uma atração interativa pela Serra da Graciosa

/, Eventos Culturais, Exposição/Curitiba ganha o Expresso Estação, uma atração interativa pela Serra da Graciosa

A bordo de um trem, os participantes da simulação de uma viagem  pela história da ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá e passa pela Serra da Graciosa

Foto: Priscilla Fiedler

O Shopping Estação acaba de lançar uma novidade: o Expresso Estação, um trem que simula uma viagem interativa pela história da ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá. A atração está no piso L1, próximo ao Museu Ferroviário. A entrada é gratuita.

“Estamos muito felizes com a realização desse projeto. Com ele trazemos um pouco mais da história do Paraná e o mais bacana, tudo de forma divertida e desenvolvida para todas as idades”, conta a gerente de Marketing do Shopping, Raphaela Lopes.

Na atração, grupos de no máximo 14 pessoas entram no trem e vivenciam um passeio interativo, uma “viagem sem sair do lugar” por um dos pontos turísticos mais famosos do Paraná: a Serra da Graciosa. No roteiro, é contemplada a viagem de Curitiba a Paranaguá e mostrado cerca de cem anos da história da ferrovia, com narrativas sobre a região, riquezas da época, paisagens naturais, animais, trajeto e referências do trajeto, como a ponte São João e o Pico Marumbi.

“Tudo foi pensando nos mínimos detalhes. As imagens, sons, palavras que fazem parte do dicionário dos curitibanos aliados a paisagens e fatos históricos. É mais que um simulador, é uma experiência imersiva completa”, frisa a gerente de marketing do Shopping Estação.

O Expresso Estação funciona de terça a domingo, das 13h às 18h. O Shopping Estação fica na Avenida Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças. Mais informações pelo telefone (41) 3094-5300, na página do Facebook, perfil do Instagram ou no site www.shoppingestacao.com.br.

 

 

2019-09-16T15:40:48-03:00 16 setembro - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta