O projeto EnTENDA de Economia faz parte das comemorações ao Dia do Economista

Foto: Divulgação

Com a finalidade de reforçar a importância do economista para a sociedade, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) promove diversas atividades especiais em diferentes cidades do Paraná durante o mês de agosto.

Uma das atividades é o projeto EnTENDA de Economia, que acontecerá em seis cidades paranaenses. Em Curitiba, a ação será em 13 de agosto, data em que é comemorado o dia do economista, das 9h às 15h, na Boca Maldita. A população poderá tirar dúvidas gratuitamente sobre planejamento doméstico, empréstimos, negociação de dívidas, dicas de investimentos, juros de cartão de crédito, cheque especial e outros assuntos, além de receber a cartilha “EnTENDA de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”.

O projeto também acontecerá em Maringá no mesmo dia, na cidade de Londrina no dia 14, e nas cidades de Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão, no dia 17. Durante o mês, ainda serão realizados o 9º Torneio de Economia, no Câmpus Ecoville da Universidade Positivo, em 16 e 17 de agosto, o V Encontro de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nos dias 27 e 29, e o 29º Prêmio Paraná de Economia na Unioeste de Cascavel no dia 30, além do Jantar de Confraternização dos Economistas. Mais informações no site www.coreconpr.gov.br.