Conheça a diversidade religiosa do Centro Histórico em passeios guiados

/, Eventos Culturais/Conheça a diversidade religiosa do Centro Histórico em passeios guiados

Os passeios são gratuitos e realizados a pé no último sábado de cada mês

Foto: Levy Ferreira

No dia 23 de fevereiro, serão retomados os passeios guiados e gratuitos da Trilha do Sagrado: Redescobrindo o Centro Histórico de Curitiba, que acontecem sempre no último sábado de cada mês, organizados pela Secretaria Municipal da Educação.

Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail ensinoreligioso@edu.curitiba.pr.gov.br, informando nome completo, data de nascimento, RG e telefone para contato. As vagas são limitadas.

O passeio acontece a partir das 9h e tem duração de, aproximadamente, duas horas. Os participantes percorrem cerca de 1,2 km a pé pelo no Largo da Ordem e proximidades e aprendem sobre espaços urbanos, com ênfase na diversidade religiosa da cidade, incluindo passagens por lugares considerados sagrados do Centro Histórico.

Segundo Karin Willms, professora da rede municipal de ensino e integrante da equipe de currículo da Secretaria da Educação, o trajeto revela a arquitetura religiosa, a história da chegada dos imigrantes na cidade e a diversidade no espaço urbano.

O percurso começa na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, passa pelos irôkos (árvores sagradas do Candomblé), pelas igrejas da Ordem, Presbiteriana Independente e do Rosário, pela Arquidiocese de Curitiba e Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib. O ponto de encontro é em frente à Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes. Em caso de chuva, o evento é cancelado.

2019-02-11T11:54:53+00:00 11 fevereiro - 2019 |1 Comment

One Comment

  1. Simone Márcia Kamchen 7 de fevereiro de 2019 at 14:09 - Reply

    Maravilhoso está oportunidade oferecida pela Secretaria da Educação

Deixe uma resposta