Conflitos e desejos da juventude são tema de peça no Portão Cultural

/, Eventos Culturais, Teatro e Circo/Conflitos e desejos da juventude são tema de peça no Portão Cultural

A peça FUI! mostra as histórias de quatro personagens que se reúnem após 15 anos do último encontro

Foto: Elenize Dezgeniski

Entre os dias 25 de maio e 9 de junho, a Cia. Senhas retorna ao Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, com o sua primeira montagem juvenil: FUI! As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 17h, com entrada gratuita.

Livremente inspirado na obra literária Tchickde Wolfgang Herrndorf, FUI! traz quatro personagens que se encontram após 15 anos para lembrarem e reviverem as experiências que compartilharam quando eram jovens. Temas como amizade, solidão, confiança e sexualidade são abordados no contexto dos adolescentes do século XXI.

Uma “viagem” por um território de descobertas é a tônica do espetáculo, que possui uma linguagem ágil, repleta de humor e que busca a interlocução com o público jovem, seus desejos e conflitos. FUI! se relaciona intimamente com a progressão de vida de uma geração, suas crises, desejos, delicias, lembranças e todas as sortes de mudanças. Um encontro com questões cotidianas ressignificadas de quem vive a juventude.

A direção e dramaturgia é de Sueli Araujo e a assistência de direção de Anne Celli. No final de cada apresentação, o público pode participar de um miniworkshop para entender melhor conceitos, escolhas poéticas e temas presentes no espetáculo.

A classificação indicativa é 12 anos. O Auditório Antônio Carlos Kraide está localizado dentro do Portão Cultural, na Avenida República Argentina, 3430 – Portão.

 

2019-05-23T18:26:56-03:00 23 maio - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta