Clube da Gente do Boa Vista tem vagas abertas para jazz e balé

/, De Graça, Eventos Gerais/Clube da Gente do Boa Vista tem vagas abertas para jazz e balé

As inscrições e aulas são gratuitas

Foto: Valdecir Galor/SMCS

O Clube da Gente do Boa Vista está com vagas abertas para os cursos de balé e jazz. As aulas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, com turmas separadas por faixa etária. Os interessados podem procurar a secretaria do local na secretaria do clube, localizado na na Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 340 – Bairro Alto. Mais informações pelo telefone (41) 3238-1088.

Atualmente, são 131 alunas nas aulas de dança, com idades entre 3 e 15 anos. As aulas são ministradas pela professora Isadora Mattana, bailarina de dança moderna na Téssera Companhia de Dança da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e voluntária no projeto Novos Sonhos, promovido pela escola DOM.

O projeto Novos Sonhos aproveita a dança como instrumento de socialização e de resgate da esperança para meninas carentes. Ele acontece também em outros espaços do município: Clube da Gente CIC, Centro de Iniciação ao Esporte CIC e Centro da Juventude Uberaba. Há também turmas no Parolin, em parceria com uma associações de moradores.

O projeto tem feito diferença na vida das crianças e muitos talentos já foram descobertos. A parceria com a Prefeitura de Curitiba e segundo setor, explica a professora, foi fundamental para a expansão da proposta. “Utilizamos espaços que já têm infraestrutura adequada para a dança e podemos atender mais crianças de várias regiões”, diz Isadora.

Adriano Pimentel, coordenador do Clube da Gente, destaca a importância de das parcerias. “O projeto da DOM nos permite atender com muita qualidade uma importante demanda da população, de atividades para crianças nesta faixa etária”, diz Pimentel.

 

2019-08-19T17:20:38-03:00 19 agosto - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta