Circo Rhoney estreia no Parque Náutico

/, Eventos Culturais, Teatro e Circo/Circo Rhoney estreia no Parque Náutico

O circo terá apresentações de quarta e domingo

Foto: Cido Marques

Nesta sexta-feira, 11 de janeiro, às 20h30, o circo Rhoney Espetacular estreia suas apresentações no Parque Náutico, localizado no Boqueirão. Selecionado por meio de edital, o Circo Rhoney dá início à segunda etapa do projeto Praça do Circo, lançado pela Prefeitura de Curitiba em 2017.

O Rhoney Espetacular é fruto do primeiro circo do Paraná, que deu origem ao Fantástico Circo Áurea na década de 1960, que circulou pelo Brasil por 50 anos. Daquela família de circenses, formaram-se diversas outras trupes que se espalharam pelo país criando seus próprios estilos, porém todos com o mesmo objetivo de divulgar a arte circense com muito amor e dedicação.

A lona montada no Parque Náutico é palco para números de mágica, malabarismo e muita palhaçada. O globo da morte que se divide em duas partes com os motociclistas em movimento, um King Kong de nove metros de altura, entre outras atrações inéditas na capital fazem parte da programação.

Os espetáculos da temporada acontecem de quarta a sexta-feira às 20h30 e sábados e domingos às 16h, 18h e 20h30. Os ingressos estão à venda no local e variam entre R$ 30 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Crianças menores de três anos no colo não pagam. A Praça do Circo Parque Náutico fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 12.205 – Boqueirão.

Praça do Circo
Inédito no país, a Praça do Circo foi criada para acomodar circos nacionais, de médio porte, em espaços públicos de Curitiba. São disponibilizadas áreas em dois parques da cidade: o Parque Náutico e o Barigui, que foram preparados para receber os circos.

A Seleção das companhias é feita por meio de edital lançado pela Fundação Cultural de Curitiba. O projeto teve início no Parque Barigui, onde está montado o Circo Zanchettini.

Mais informações na página do Facebook do Circo Rhoney ou pelo telefone (48) 99901-0333.

2019-01-10T15:08:35+00:00 10 janeiro - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta