Cinema de rua

/, Cinema/Cinema de rua

O Cine Passeio traz para Curitiba a volta do “cinema de rua”. O espaço será aberto ao público na quinta-feira (28/3) com a estreia do filme Albatroz, com exibição simultaneamente nas Salas Luz e Ritz, às 20h.

Albatroz. Foto: Aline Arruda

A partir de sexta-feira (29/3) entra em cartaz uma programação de filmes nacionais e estrangeiros como Vox Lux, O preço da fama, Suspíria: a dança do medo, Happy hour: verdades e consequências, Uma viagem inesperada entre outros.

Também será exibido é o filme Morto não fala, uma produção nacional inédita, do gênero terror, que só chegará ao circuito comercial em meados deste ano. O filme será mostrado na sessão da meia-noite de sexta-feira (dia 29), com a presença do diretor Dennison Ramalho. Essa sessão especial acontecerá regularmente uma vez por mês. Haverá também a sessão matinê, aos domingos, às 10h30, duas vezes por mês. Neste primeiro domingo a atração é o filme infantil Tito e os pássaros.

No Estúdio Valêncio Xavier (sala multiuso, com projetor móvel e tela retrátil) será exibida a Mostra Glauber Rocha, com os principais filmes do cineasta brasileiro, que estaria completando 80 anos em 2019. A mostra será aberta sábado (30/3), às 15h, com uma palestra do crítico de cinema Fernando Brito sobre a vida e a obra de Glauber Rocha (1939-1981).

Também no sábado, às 19h30, o cinema a céu aberto exibirá o filme Estômago, de Marcos Jorge, dentro do projeto Cinco Sentidos. A atriz Fabíula Nascimento, que faz parte do elenco, estará presente.

Durante a sessão haverá um evento de gastronomia e os participantes poderão degustar um menu especialmente criado pela Coffeterie Passeio. O valor do ingresso (a ser definido) inclui o menu. O cinema a céu aberto está localizado no terraço do Cine Passeio.

Ingressos
As sessões têm horários variados e os ingressos poderão ser adquiridos na própria bilheteria a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada).
A Coffeterie Passeio funcionará de terça-feira a domingo, das 10h às 22h.

 

SERVIÇO
Data: 28/03 (abertura ao público)
Horário: 20 horas (estreia)
Local: Cine Passeio – salas Luz e Ritz – esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, no Centro
Classificação Indicativa: 12 anos

A programação completa você encontra no site da prefeitura de Curitiba no link:
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/filmes-ineditos-abrem-a-programacao-do-cine-passeio-na-quinta-feira/49708

 

2019-03-26T14:26:18-03:00 25 março - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta