Cinco opções baratinhas ou gratuitas para curtir Curitiba no feriadão de Páscoa

/, Cinema, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Exposição, Feiras e Bazares, Teatro e Circo/Cinco opções baratinhas ou gratuitas para curtir Curitiba no feriadão de Páscoa

Curitiba tem muitas opções culturais para curtir no feriado de Páscoa. Confira algumas gratuitas ou bem baratinhas

O Oratório de Bach, no Bosque do Alemão, reúne maquetes de cenários construídos com bolachas decoradas alusivas à celebração religiosa de cinco etnias de Curitiba. Foto: Valdecir Galor/SMCS

Os dias ainda quentes e as noites com aquele friozinho gostoso tornam o outono de Curitiba bem agradável. Para quem pretende visitar ou ficar na capital durante o feriadão de Páscoa, que vai de sexta-feira a domingo, 19 a 21 de abril, o que não faltam são programas para curtir este período tão charmoso que antecede o inverno.

“Parques, espetáculos, espaços culturais, mercados, feiras e nossa rica gastronomia sempre são ótimas opções para quem fica na cidade ou está visitando”, indica Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. Ela destaca ainda que a Torre Panorâmica das Mercês, obrigatória para quem quer ter uma visão de toda a cidade, estará aberta, todos os dias, das 10h às 20h, sendo que a bilheteria fecha às 18h30.

Confira cinco opções gratuitas ou bem baratinhas para curtir no feriado de Páscoa

Cores outonais nos parques
Em clima de outono, vale a pena visitar parques, bosques e outras áreas verdes em Curitiba quando as folhas das árvores já ganharam tons de amarelo e laranja, formando uma verdadeira “tela” com as novas flores que começam a tomar conta dos espaços públicos.

No Jardim Botânico, por exemplo, já foram plantadas 65 mil petúnias, que embelezam o local com as cores rosa, azul e branco. Na capital, há áreas verdes para todos os gostos e preferências. Seja o Barigui, o Tingui, o Bosque do Papa, o Tanguá, o Passaúna ou o Lagoa Azul, é impossível não passear pela capital sem cruzar com alguns deles. Se o friozinho outonal bater demais, a maioria dos espaços oferece cafés, bares e restaurantes.

Cine Passeio e São Francisco
A mais nova atração cultural de Curitiba, o Cine Passeio merece entrar no roteiro de todo visitante ou no dia a dia dos moradores. Além da programação de filmes nas duas salas de exibição (Ritz e Luz), o espaço conta com um charmoso café no térreo. Também não deixe de visitar o rooftop do alto do complexo cultural, que garante belas fotografias da região chamada Baixo São Francisco. O Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, 410, no Centro.

Próximo ao local, outras atrações da região são o Memorial de Curitiba, a Igreja da Ordem (a mais antiga da capital) e a Rua Trajano Reis, com espaços como Senhor Garibaldi, Sirène, Bar Barateza, Alô Esquenta e Brooklyn Coffee Shop.

Nova exposição no Museu Egípcio
O Museu Egípcio e Rosacruz, no Bacacheri, ganhou uma nova exposição, “Akhet: o horizonte dos deuses”, que reúne cerca de 150 novas peças, como réplicas de ferramentas usadas por trabalhadores na construção das pirâmides e reproduções de tumbas, estátuas e esfinges. Também é possível apreciar a grande atração do espaço, a múmia egípcia Tothmea, com mais de 2,7 mil anos e uma das poucas ainda expostas no país (o maior acervo foi destruído, em 2018, durante o incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro).

Durante o feriadão, o local vai funcionar das 10h às 17h, na sexta e sábado, e das 9h às 12h (domingo). A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Páscoa étnica no Bosque Alemão
Denominada Páscoa Curitiba, uma exposição no Oratório de Bach, no Bosque do Alemão, reúne maquetes de cenários construídos com bolachas decoradas alusivas à celebração religiosa de cinco etnias de Curitiba. Quem visitar a mostra poderá apreciar como a data é lembrada sob a ótica das culturas alemã, italiana, ucraniana, polonesa e judaica. Tudo em confeitaria artística.

A criançada poderá ainda participar de oficinas de confeito de bolachas de Páscoa. A exposição fica aberta para o público até domingo, 21 de abril, das 10h às 19h. Já as oficinas funcionam no sábado, 20 de abril, das 10h às 11h e 15h30 às 16h30. O Bosque Alemão fica na Rua Schubert, 175, no bairro Vista Alegre.

Feirinha do Largo e teatro infantil
No domingo de Páscoa, também acontece a tradicional Feirinha do Largo e ainda dá para aproveitar o Teatro do Piá, que fica na região. Estará em cartaz o espetáculo infantil “A Menina do Mundo da Lua“, do Substrato Cênico Produções Artísticas. A apresentação gratuita começa às 11h e o teatro fica no jardim do Palacete Wolf, sede do Instituto Municipal de Turismo, na Praça Garibaldi, nº 7.

2019-04-18T15:40:09-03:00 18 abril - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta