Setembro inicia facilitando a reestruturação da vida, mas é preciso tomar cuidado com o excesso de imaginação para evitar decepções


Por Wilma Soinegg

A energia se concentra no signo de Virgem com o Sol, Vênus e Marte, nos beneficiando com uma mente mais racional e prática. É um período muito positivo para limpeza material e espiritual, para organizar a vida e a saúde, ver o que é essencial na rotina e fazer novos planos e aprimoramento de ideias.

O planeta Mercúrio também entra na casa de Virgem, facilitando os temas sobre estudos, viagens e todo tipo de comunicação. As mudanças para os antigos problemas ganham um ar inovador, mostrando novos caminhos, novas parcerias, força e criatividade.

A atenção fica para o excesso de imaginação, de separar o real do fantasioso para evitar decepções. Certifique-se de que as notícias, contratos, relacionamentos e propostas sejam autênticos.

Saturno retrógrado até setembro ainda pede por revisões de estrutura na carreira, profissão, metas, mudança de direção, pois a segurança está sendo testada.

Urano está retrógrado também, trazendo mais agitação à rotina, pedindo mais flexibilidade, nos mostrando que há outros caminhos para seguir. Indica reconstrução, renovação, reestruturação e nos atualiza com o tempo presente, nos mostrando em que área da vida temos que nos libertar.

Um período que nos pede paciência e adaptabilidade.

Uma boa temporada a todos!


Wilma Soinegg é professora, tem duas filhas, é apaixonada por gatos e astrologia. O primeiro curso que fez sobre o assunto foi em 1986 com o professor Antonio Facciollo Neto, em São Paulo. A partir do primeiro contato com os astros tornou-se uma eterna estudante.