As consultas devem ser agendadas por um site e serão realizadas por médicos voluntários

Foto: Divulgação

Uma campanha está oferecendo mil atendimentos gratuitos em diversas especialidades durante todo o mês de dezembro em Curitiba e Região Metropolitana. O Médicos do Bem é uma iniciativa de um grupo de médicos, clínicas e hospitais em parceria com a Medibook, plataforma criada por uma startup para facilitar o acesso da população aos cuidados básicos, promover saúde e evitar o agravamento de doenças.

Cada paciente poderá realizar apenas uma consulta no mês. Os agendamentos serão liberados semanalmente, com 250 vagas por semana. Entre as especialidades já oferecidas estão clínica geral,  ginecologia, otorrinolaringologia, pediatria, e outras. A quantidade de consultas por especialidade é limitada conforme a disponibilidade de cada médico. Caso haja uma procura muito grande, será criada uma lista de espera.

As consultas para os dias 2 a 6 de dezembro já podem ser marcadas por meio do site www.medicosdobem.org.br, onde é necessário fazer um cadastro prévio. As vagas são preenchidas por ordem de marcação. Os atendimentos acontecerão nos consultórios dos médicos.

Alguns dos locais que já estão participando da campanha são o Hospital Menino de Deus, o Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), o Hospital e Maternidade Pinhais, Clinicem – Centro de Especialidades Médicas e Clinifame – Clínica Integrada.

Outros hospitais, clínicas ou médicos com consultórios particulares que desejarem participar da campanha ainda podem fazer um cadastro no site. É necessário oferecer, no mínimo, quatro consultas gratuitas.

Mais informações sobre a campanha Médicos do Bem também estão disponibilizadas na página do Facebook, perfil do Instagram e Linkedin, pelo telefone (41) 3598-0858 ou pelo e-mail contato@medicosdobem.org.br.