As doações podem ser feitas até o final de agosto

Foto: Divulgação

Muitas pessoas comemoram a chegada do inverno, mas esta época do ano também é repleta de desafios para quem não tem como se proteger do frio. Por isso, o Ventura Shopping está arrecadando roupas e cobertores durante a ação “Cabide Solidário”, projeto do Grupo Tacla Shopping, conglomerado do qual o empreendimento faz parte.

As doações podem ser feitas em espaço montado especialmente para a ação no setor azul. Todas as contribuições serão entregues para a ONG Médicos de Rua, uma iniciativa de profissionais de saúde que dedicam voluntariamente tempo e material para prestar assistência a população. O projeto social chegou ao Brasil pelo neurologista e professor universitário Mário Vicente Magalhães, que trouxe ideia depois de conhecer o trabalho do médico americano Jim Withers. Há um ano, voluntários de Curitiba iniciaram os atendimentos de assistência aos sem-teto e população com pouco acesso aos serviços de saúde.

“Uma vez por mês nos reunimos na Praça Tiradentes para realizar o atendimento e prevenção de saúde aos desabrigados de Curitiba. Esse ano escolhemos o Ventura Shopping para unir força e, além dos atendimentos, iremos entregar os agasalhos arrecadados, com a ajuda dos clientes do shopping, para as pessoas em vulnerabilidade”, comenta diretor regional da ONG, Matheus Caregnato.

O horário de funcionamento do Ventura Shopping é das 10h às 22h, de segunda a sabádo, e das 14h às 20h aos domingos e feriados. O endereço é Rua Itacolomi, 292 – Portão. Mais informações no site venturashopping.com.br.