São ofertadas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. A participação é gratuita.

Foto: Kraw Penas

A Biblioteca Pública do Paraná promove entre os dias 26 e 28 de junho uma oficina de histórias em quadrinhos com o cartunista e roteirista Caco Galhardo. As aulas acontecem das 14h às 17h, no segundo andar da BPP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário disponível neste link. São ofertadas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Durante os três encontros, Galhardo vai abordar todas as etapas da produção de uma HQ, desde a concepção até a finalização. Além de estudar conceitos gerais e trabalhos de artistas renomados, vão criar um universo temático para uma história original, desenvolver personagens e trabalhar na estilização e composição final do material. Os participantes devem levar um bloco de papel A3, lápis ou lapiseira, borracha, canetinha, régua e esquadro.

Nascido em São Paulo em 1967, Galhardo mantém uma tirinha diária na Folha de S.Paulo, tem dez livros publicados e já colaborou com veículos como Piauí e The Economist. Alguns de seus personagens já viraram animações no canal Cartoon Network e sua personagem Lili, a Ex foi adaptada para uma premiada série de ficção no canal GNT. Seu lançamento mais recente é Cinco Mil Anos, que reúne algumas de suas criações mais conhecidas, como Chico Bacon e Pescoçudos.

A Biblioteca Pública do Paraná fica na Rua Cândido Lopes, 133, Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3221-4974.