Os visitantes poderão conhecer orquídeas de colecionadores do Paraná e outras regiões do país

Foto: Divulgação

Entre os dias 13 e 15 de setembro, acontece a 114ª Exposição de Orquídeas de Curitiba, no Bosque São Cristóvão em Santa Felicidade. Os visitantes poderão conhecer orquídeas de colecionadores do Paraná e de outras regiões do país, além de comprar flores e insumos. O horário de funcionamento é das 9h às 19h, em todos os dias. Os ingressos custam R$ 5.

Também serão realizadas palestras sobre cultivo e cuidados básicos, ministradas pelo engenheiro, Alessandro Garrett Dronk, e sobre Jardins de Mel e a importância dos serviços ecossistêmicos”, com o mestre em Agroecologia, Felipe Thiago de Jesus. Os horários não foram divulgados.

O evento é organizado pela APRO – Associação Paranaense de Orquidófilos, que completa 60 neste mês. O Paraná é considerado um mais importantes estados na orquidofilia brasileira e um dos grandes objetivos alcançados pela instituição foi a criação de uma Lei Municipal que colocou a Exposição de Orquídeas de Curitiba, como parte dos festejos de aniversário da cidade de Curitiba, em 29 de março de 1966.

O Bosque São Cristóvão fica na Rua Margarida Ângelo Zardo, 188 – Santa Felicidade. Mais informações na página do evento no Facebook.