A bicicleta adaptada em livraria fica no espaço gastronômico
até o dia 30 de junho

Foto: Divulgação

A Bikebook, uma livraria itinerante sobre duas rodas, está de volta à Mercadoteca. A bicicleta adaptada já esteve no espaço no ano passado e agora retoma uma temporada que segue até dia 30 de junho. Criada há dois anos por Lis Alves, produtora e editora com 20 anos de experiência no mercado literário, conta com um acervo que tem mais de 300 livros, de variados gêneros. “Queria desenvolver um projeto de baixo custo de operação com livraria, que costuma ser muito alto, e com o Bikebook o que economizo em aluguel de espaço, por exemplo, pode ser repassado com valores mais baixos aos clientes”, explica.

Além do acervo amplo e variado, a bicicleta adaptada permite atingir diferentes públicos em diferentes espaços. “Leitura com liberdade e mobilidade” é o lema da marca. Assim, a Bikebook já percorreu outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2018, chegou a ter oito bikes ao mesmo tempo. “Promovemos sempre um fomento à leitura”, comenta Lis. A Bikebook participa de eventos fechados, tendo inclusive feito o lançamento de “O Livro do Jô” de Jô Soares, em São Paulo, e sessão de autógrafos com pocket-show de “Trem-Bala”, da Ana Vilela, na Mercadoteca.

A Bikebook também promove atividades especiais. “Para as crianças, temos leitura e contação de histórias, e para os adultos, o Clube do Livro e do Vinho”, revela Lis. O Clube seleciona um livro por mês. A cada semana, os leitores se reúnem para discutir trechos da história e beber vinhos. O encontro é realizado em parceria com a loja Vino!, que escolhe rótulos do país do autor selecionado ou de onde se passa a história da leitura do mês. Este mês, por exemplo, a obra discutida é “O Leão da Toscana” e os vinhos são italianos.

A Mercadoteca abre de terça-feira a sábado, das 11h às 23h, e domingo, das 10h às 18h. O endereço é Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê. Mais informações no site www.mercadoteca.com.br, na página do Facebook ou no perfil do Instagram.

SERVIÇO: Bikebook na Mercadoteca
Data: até 30 de junho
Horário: terça-feira a sábado, das 11h às 23h, e domingo, das 10h às 18h
Local: Mercadoteca | Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê