A ação terá orientações, atividades recreativas, arte terapia e flashmob

Imagem Ilustrativa IStock

Neste domingo, 27 de outubro, a partir das 10h30, uma ação do Outubro Rosa será realizada na Praça João Cândido, no Centro Histórico. Estão programadas orientações sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, atividades recreativas, entrega de bandanas rosas, arte terapia com mandalas e um flashmob com o tema Mexa-se, a Prevenção é uma Forma de Cura.

O evento aberto à população tem o apoio da Assessoria dos Direitos Humanos, da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj) e da Secretaria Municipal da Saúde. Também participam as Filhas do Vento e da Liberdade, integrantes de motoclubes que trabalham pelo resgate de mulheres em vulnerabilidade emocional. O grupo está presente em todo o país com mais de sete mil participantes, além voluntários do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, que atua em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU.

A Praça João Cândido é onde ficam as Ruínas de São Francisco, no Centro Histórico de Curitiba. Ela está localizada entre as ruas Jaime Reis, Dr. Kellers e Ermelino de Leão.

SERVIÇO: Ação do Outubro Rosa no Centro Histórico
Data: 27 de outubro
Horário: 10h30 às 13h
Local: Praça João Cândido – entre as ruas Jaime Reis, Dr. Kellers e Ermelino de Leão
Entrada gratuita