O objetivo é conscientizar a crianças sobre o combate ao abandono de animais e a guarda-responsável

Foto: Pedro Ribas/SMCS

No próximo dia 17 de julho, o Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) da Prefeitura de Curitiba abre as portas para uma visita orientada voltada a crianças de 6 a 11 anos, acompanhadas dos responsáveis, que acontecerá a partir das 14h.

São 30 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, por meio de um formulário na internet. Após o preenchimento do formulário, é preciso aguardar a confirmação da inscrição por e-mail. Caso o número de vagas seja excedido, o interessado também será informado.

De acordo com a chefe da Rede de Proteção Animal da Prefeitura, Vivien Midori Morikawa, será uma tarde para aprender na prática sobre o combate ao abandono de animais e a guarda-responsável. “Dessa forma, com certeza, teremos adultos com atitudes mais responsáveis em relação aos animais”, diz Vivien.

A visita orientada vai permitir conhecer as dependências do Centro, que abriga animais retirados de situações de maus-tratos pelas equipes de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Guarda Municipal e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil. As crianças poderão saber mais sobre as ações de fiscalização e como os animais chegam até lá. Quem quiser, também pode interagir com eles. A maior parte dos moradores é de cães, mas também há gatos e até mesmo cavalos.

Todos os bichos estão disponíveis para adoção. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta, e das 9h30 às 12h e das 13h30 às 15h30 aos fins de semana e feriados.

O Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC.