326 anos de Curitiba com brincadeira

/, Eventos Gerais, Infantil/326 anos de Curitiba com brincadeira

O Sábado Alegria no Mercado Municipal de Curitiba será para as crianças comemorarem o aniversário da capital paranaense. Serão diversas atividades para as famílias. Neste e no próximo sábado, dias 23 e 30, a Praça de Eventos do Setor de Orgânicos vai receber oficinas criativas.

Foto Divulgação

O destaque fica para o Pintando na Calçada, que resgata a tradicional atividade de tinta que acontecia em Curitiba na década de 80, quando extensos rolos de papel estendidos na Rua XV de Novembro para que as famílias colorissem usando tinta e imaginação.

No Mercado Municipal, esse momento será reproduzido com um grande rolo de papel Kraft para que as crianças conheçam essa tradição e também para que os adultos tenham um momento nostalgia.
Toda as atividades são gratuitas. A abertura é às 10h45 com apresentação de Taikô, dança com tambores realizada pelo grupo Ryukyu Koku Mastsuri Daiko. Esse evento é produzido pela Ascesme – Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba. O evento tem apoio da SMAB – Secretaria Municipal de Abastecimento.

Exposição
O Mercado Municipal de Curitiba vai montar um Varal Criativo com pinturas de pontos turísticos de Curitiba feitas pelas crianças. Para participar, basta retirar o desenho com as monitoras do Sábado Alegria no sábado 23 e entregar até dia 28 de março na sede da Ascesme, que fica próximo ao Setor de Orgânicos, dentro do Mercado. A exposição será no dia 30 de março.

Programação
23/03
11h às 12h Colorindo os Pontos Turísticos de Curitiba em Pedras
12h às 13h Meu Jogo da Memória da Cidade de Curitiba
13h às 14h Carimbo de Batata

30/03
11h às 12h Tradicional atividade de tinta de Curitiba – Colorindo os ícones da Cidade Carimbados no papel Kraft
12h às 13h Colorindo o Mapa Kids de Curitiba
13h às 14h Crie com sucata – O Olhar de Uma criança para Curitiba

Serviço
O que: Sábado Alegria – Aniversário de Curitiba
Quando: 23 e 30 de março das 11h às 14h
Onde: Mercado Municipal de Curitiba – Setor de Orgânicos
Quanto: gratuito
www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

2019-03-22T19:02:05-03:00 22 março - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta