1º Festival Way & Music reunirá bandas curitibanas e muito chope artesanal

/, Eventos Gerais, Gastronomia/1º Festival Way & Music reunirá bandas curitibanas e muito chope artesanal

Promovido pela cervejaria Way Beer, o evento gratuito acontecerá no Museu Oscar Niemeyer

Foto: Divulgação

Pegue as melhores bandas curitibanas e misture com mais de 80 torneiras de chope artesanal e comidas irresistíveis, tudo isso em um dos principais pontos turísticos de Curitiba: o Museu Oscar Niemeyer (MON). Essa é a receita da primeira edição do Festival Way & Music, que acontece no próximo dia 23 de março, das 12h às 23h.

Durante o dia, o Way & Music terá oito horas de música ao vivo, com shows de quatro bandas de destaque na capital paranaense: Marrakesh, Machete Bomb, Electric Mob e Sr. Banana. Grande destaque do evento, a banda Marrakesh é considerada a grande revelação do rock independente brasileiro, com um som experimental impactante. Os curitibanos trazem uma combinação autêntica e exótica do indie rock e psicodelia. Em 2017, Bruno Tubino (vocal e guitarra), Lucas Cavallin (vocal e guitarra), Nicholas Novak (baixo), Volobodo (sintetizadores e guitarra) e Matheus Castella (bateria) tiveram a honra de tocar em um dos principais festivais do planeta: o espanhol Primavera Sound.

Na estrada desde 1995, o Sr. Banana vai mostrar todo seu repertório no Way & Music. O grupo curitibano de Reggae, Dancehall, Ska e Reggaeton foi a primeira contratação da lendária gravadora britânica Virgin no Brasil. Ao longo de sua história, a banda ganhou destaque com vários videoclipes na parada da MTV Brasil. Apostando em um heavy metal crítico com toques de samba e rap, a Machete Bomb vai surpreender o público com sua sonoridade autêntica e performance. A postura musical do quinteto e sua capacidade singular de aliar cavaquinho, distorções e apropriações culturais de boa-fé levaram os curitibanos para palcos de todo país, onde já tocaram com O Rappa, Criolo, Mundo Livre S/A e Raimundos.

Para completar, a banda Electric Mob, fundada em 2016, é uma miscelânea das influências setentistas de Renan Zonta (vocal), dos 80’s de Ben Hur Auwarter (guitarra) e do groove dos anos 90 ao contemporâneo de Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria). O resultado é uma banda de atitude com presença explosiva, som pesado e groove próprio. Um rock n roll orgânico, feito somente de guitarra, baixo e bateria.

Beber e comer
O evento ainda terá mais de 80 torneiras de chope artesanal com rótulos comerciais e sazonais da Way Beer, distribuídos em cinco bares, com valores a partir de R$ 10 (400ml). Para os amantes de IPAs, o evento contará com um bar exclusivo para o estilo. Entre os destaques estarão rótulos como IPA Loka, Czech Revolution, Sour Me Not – Caju, Sparkling Dry IPA, Catarina, Sou feia mas to na Moda, Bells Beach, Sour Me Not – Morango, Brett IPA, Double APA, Avelã Porter, Amburana Lager, Die Fizzy Yellow IPA e Witbier.

Na área gastronômica, o Way & Music trará várias opções gastronômicas, com preparos para todos os gostos, entre eles fish and chips, hambúrgueres, focaccias, espetinhos, pinças italianas, carnes assadas, cookies, sorvetes. O público poderá se deliciar com opções desenvolvidas por empreendimentos de destaque no mercado paranaense, entre eles Clube do Malte, Hamburgueria da Villa, Figuratte, Gioia, Bom à Beça, Sirène, Cookie Stories e Gelataio.

O Way & Music contará, ainda, com um espaço kids especial, comandado pelos projetos “Pintando na Calçada” e “Criança na Plateia”, para que os pais curtam a festa enquanto os filhos se divertem com muita segurança. O evento da cervejaria também é pet frindly.

A entrada será gratuita, com liberação do público conforme a capacidade do espaço. O Festival Way & Music será realizado no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer, na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no site www.waybeer.com.br.

2019-03-15T16:48:21-03:00 15 março - 2019 |0 Comentários

Deixe uma resposta